"VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA." MATEUS 26:41

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Precisamos Aprender a Orar Melhor Porque

Dá-me mais uma chance, Senhor!

Introdução
Talvez você seja um jovem que esteja reclamando:
1. Por que não consigo um emprego
2. Por que não consigo fazer boas amizades?
3. Por que não consigo um (a) namorado(a)
4. Por que tudo tento e não consigo lograr êxito?
5. Por que o que faço na igreja não é reconhecido? Só levo pra trás?

Que neste estudo você possa refletir naquilo que tens a fazer.

A importância do jovem numa comunidade evangélica é por demais basilar. O própria Deus, em várias partes das Escrituras (Sl 103:3, Pv 1:4, Ec 11:9-10, 1 Jo 2:13) já destacava o moço (moça) como sendo de grande valia para o trabalho no Reino Dele.
Sempre disse e vou sempre repetir: Uma comunidade cristã cresce quando têm mulheres que oram, homens que colaboram financeiramente e jovens corajosos envolvidos no trabalho. Não que todos não possam fazer a mesma coisa, pois todos têm as mesmas oportunidades. Mas isto tem acontecido por onde tenho passado no exercício ministerial (Pr. Gomes Silva).
Vamos ver porque a oração é importante também na vida dos jovens.

1. A oração e o pecado se repelem mutuamente.
Orar significa passar algum tempo na presença de Deus, aprendendo a glorificar sua santidade e a detestar o pecado. Um experiente guerreiro de oração sabe enfrentar o diabo pelo poder de Jesus, pondo o inimigo em fuga. À medida que formos orando para conhecer melhor a Jesus, tornaremos mais e mais parecidos com ele.

2. Aquele que ora nunca está desamparado
As doenças, os problemas psicológicos, os conflitos familiares, os vícios, a política, os líderes mundiais e os pais, tudo está debaixo do poder maravilhoso de Deus, e podemos usar esse poder através da oração. Podemos orar quando em perigo, ou quando nos acharmos super desanimados, ou numa situação social incômoda.
Vocês não têm nem idéia do que pode acontecer quando um grupo de jovens crentes se reúne para orar pela escola ou pela igreja; pelos família e amigos; pelo país ou pela cidade; pelos seus objetivos ou por uma bênção de alguém que esteja carente. Não há nada que esteja fora do nosso alcance, nada que não possamos mudar, pois podemos orar sempre. Mateus 26:41 – “vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; difícil mesmo é conseguir”

3. Assim que começarmos a receber respostas incríveis às nossas orações muitos dilemas desaparecerão

Se orarmos ao Deus todo-poderoso, não precisaremos nos preocupar com questões do tipo: "Será que eu roubaria para não morrer de fome? Quem das doze pessoas deve ocupar os três lugares do barco salva-vidas? Será que é errado mentirmos para fazer alguém se sentir melhor?" Podemos orar ao Deus que mandou maná do céu e ele atenderá. Pediremos a Deus para socorrer todo mundo, e não apenas três pessoas. Lembremos como ele resolveu o problema de Noé e de sua família. E o Senhor pode fazer um amigo se sentir melhor, mesmo quando lhe revelamos a verdade. Obedeçamos às autoridades, mesmo que elas estejam praticando injustiças, e oremos para que Deus nos defenda.
Podemos amar nossos inimigos e perdoar ofensas horríveis, orando e recebendo de Deus a capacidade de fazê-lo.

4. Através da oração, Deus nos molda para que nos tornemos como ele deseja
A oração transforma pessoas comuns em gigantes espirituais. Paciência, humildade e atitude de servo são qualidades que cultivamos de joelhos. A oração também produz sabedoria, coragem e boas idéias. Se não nos tornarmos crentes de oração, nunca desenvolveremos nosso potencial.
A história tem muitos exemplos de homens e mulheres que aprenderam a orar e foram grandemente usados por Deus. A oração não é coisa só para velhinhas. É para jovens que estão dispostos a encarar um desafio e viver diferente.

Fonte: Me dá mais uma chance, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário