"VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA." MATEUS 26:41

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jovens brilham no penúltimo culto do ano

Foi simplesmente sensacional o culto realizado pela Mocidade Expressão Pentecostal – MEP, da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor - CEPEA, em Alagoa Grande, na noite deste domingo (28). Direção (humana), louvores, gesto e palavra. Tudo ficou sob a responsabilidade dos jovens.

Pela primeira vez, desde que aceitou Cristo como seu Salvador, a jovem Evelyn dirigiu um culto e saiu-se muito bem. Isto é fruto do trabalho que é realizado pela direção da igreja com seus membros de forma que todos tenham oportunidade para crescer. E tem dado certo.

Já irmã Janicléa, que havia mais de três anos sem ministrar a Palavra de Deus, pregou, foi ousada e usada pelo Espírito Santo do Senhor para abençoar aos que prestigiaram o culto.
O Grupo Expressão de Amor – GEA, do Departamento de Criança, participou do culto da mocidade assim como a UNIFEA – União Feminina Expressão de Amor. As jovens Janileide e Mayara, e o irmão Luiz, também louvaram ao Senhor.

Janicléa Geminiano, mensageira da noite, pregou sob o tema: “Jesus acalma as tempestades”, com base no texto de Mateus 8:23-27. Foi uma mensagem de ânimo e de esperança em que ela se colocou como um dos maiores exemplos de superação depois de uma grande tempestade espiritual que enfrentou num passado recente.

Para o pastor e orientador da CEPEA, Gomes Silva, a volta de Janicléia ao púlpito para pregar a palavra de Deus é uma alegria para todos os que fazem a CEPEA e um incentivo a mais para a mocidade.

“Ela e outros da própria família enfrentaram momentos difíceis e conflitantes. Contudo, com o operar de Deus, aconselhamento, oração da igreja e o incentivo recebido por mais de um ano, ela deu a volta por cima”, lembra o pastor.

Conheça o site: www.cepeapb.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Qual é a vontade de Deus para os jovens que estão namorando?

Gary Fisher
Primeiro, fuja da impureza (1 Coríntios 6:12-20). A união física de um homem e uma mulher tem que ser depois do casamento, não antes. Isto é verdade, não importa quanto eles se amam e não importa que eles planejem casar-se logo. Os padrões morais do homem podem estar mudando, mas os de Deus não. E Deus é aquele que nos julgará. Para fugir da fornicação, precisamos afastar-nos dela. Casais que estão namorando precisam tomar cuidado com o contato físico que leva à fornicação. Deus nos criou de maneira que certos tipos de contato levam ao desejo de intimidade física. No casamento, isto é certo e digno; no namoro, tanto a união física como os passos que levam a ela são sensuais, concupiscentes, lascivos e portanto errados. Fuja da imoralidade sexual!

Segundo, em nossa sociedade, o namoro é normalmente um passo antes do casamento. Deus ensina que os esposos devem amar suas esposas. Portanto, um jovem deverá escolher a moça que ele esteja certo de que a quererá amar para sempre. Deus diz às esposas para se submeterem aos seus maridos. Uma jovem deverá escolher um homem a quem ela esteja segura de que não se importará em se submeter (Efésios 5:22-33). O divórcio não é uma opção dada por Deus em um casamento infeliz (Mateus 19:3-9), portanto é muito melhor ser cuidadoso e se casar com uma pessoa com a qual terá felicidade durante a vida inteira.

Finalmente, em tudo deverei esforçar-me para agradar a Deus, em primeiro lugar (Mateus 6:33). Eu deverei ir a lugares, fazer coisas e dizer coisas que eu sei que Deus aprovará. Tagarelice, egoísmo, indelicadeza, embriaguez, orgias, são condenados por Deus, em qualquer situação.